quarta-feira, 29 de outubro de 2008

Coelce lança concurso de desenho para alunos de escolas públicas


Os alunos das escolas públicas da capital e do Interior do Estado terão a oportunidade de mostrar todo o seu talento artístico no concurso de desenho "Natal Educar com Arte", promovido pela Companhia de Eletricidade do Ceará (Coelce). O tema do concurso é "A Coelce deseja um Feliz Natal para o Ceará".

As inscrições já começaram e prosseguem até o dia 8 de novembro, a partir do envio dos desenhos dos estudantes para a Coelce. Cada escola poderá inscrever até cinco desenhos de alunos que tenham entre oito e 14 anos de idade. As fichas de inscrição estão sendo encaminhadas para as escolas através da Coordenadoria Regional de Desenvolvimento da Educação (Credes).

A Coelce aconselha que antes da chegada das fichas as escolas realizem gincanas culturais para estimular os alunos na elaboração dos desenhos. O nome e o formato da gincana podem ser adequados a cada escola. Como sugestões de nomes têm: "Dia do Desenho Coelce" ou "Você é o Artista". Como formato, a Coelce sugere momentos lúdicos ao longo de uma semana no horário do recreio dos alunos.

Segundo o diretor institucional e de comunicação da Coelce, José Nunes, o importante é mobilizar a escola em torno do concurso. ”O autor do desenho classificado em primeiro lugar participará do comercial Natal da Coelce na TV e terá seu desenho exibido nas peças da campanha publicitária”. Além disso, cada um dos três primeiros colocados receberá um computador, uma impressora e uma bolsa de estudos no valor de R$ 70 mil. Afirmou.

O diretor da Coelce acrescentou, que os autores dos desenhos classificados do 4° ao 20° lugar receberão um computador e uma impressora. Além disso, as escolas onde estudam os 20 alunos vencedores do concurso de desenho "Natal Educar com Arte Coelce" receberão um notebook, um projetor e uma tela de projeção.


Programação de Datas
Dia 08 de novembro: encerramento para as inscrições
Dia 12 de novembro: escolhas dos 20 finalistas
Dia 21 de novembro: escolha dos três melhores desenhos
Dia 28 de novembro: evento de premiação
Dia 30 de novembro: exibição da campanha de Natal da Coelce na televisão

Maiores informações através do site www.educarcomartecoelce.com.br ou pelo telefone da Assessoria de Comunicação (85) 3453-4822


Fonte: Coelce

Nenhum comentário: