quarta-feira, 29 de outubro de 2008

programa ProJovem Adolescente


O município de Alto Santo, iniciou no mês de junho o programa ProJovem Adolescente. Um novo programa unificado de juventude do governo federal em parceria com a prefeitura que visa ampliar o atendimento aos jovens excluídos da escola e da formação profissional, reintegrando esses jovens ao processo educacional, promovendo sua qualificação profissional e assegurando o acesso a ações comunitárias e de cidadania.
A proposta do ProJovem Adolescente é estimular a convivência social e a participação cidadã, além de dar orientações para o mundo do trabalho. As ações do Programa têm como foco principal cursos e oficinas nas áreas da cultura, esporte e lazer. Mas, temas como juventude, saúde e meio ambiente serão tratados de forma transversal.


Foram mais de 250 inscrições, mas participarão do Programa, este ano, 200 adolescentes, sendo referenciados pelo Centro de Referência da Assistência Social (Cras) e coordenado pela Secretaria de Ação Social - SAS . Ao todo, 12 profissionais estão trabalhando diretamente com os adolescentes desde o dia 23 de junho, quando começaram as atividades.

As oficinas e cursos acontecem pela manhã e tarde durante quatro dias na semana, sendo oferecido oficinas de esporte, teatro, pintura e desenho, dança e música com grupos formados por 25 adolescentes. Ao todo, são 08 coletivos, distribuídos pela sede e distritos de Alto Santo.

"O Projovem Adolescente proporcionará a todos os jovens que vivem em vulnerabilidade social a oportunidade de construir sua própria identidade, levando-os a desenvolver sua consciência critica, e possibilitando o acesso aos serviços oferecidos pelo Governo,estado e municípios"

Fonte
altosanto.com

Nenhum comentário: