sexta-feira, 24 de outubro de 2008

RUSSAS PARTICIPA DA ETAPA NACIONAL DAS OLIMPIADAS ESCOLARES

Russas irá participar da etapa nacional das Olimpíadas escolares 2008, para atletas de 15 a 17 anos que será realizada em João Pessoa (PB), entre os dias 6 a 16 de novembro.

Dentre os atletas participantes, a delegação de Russas conta como destaques Josué Costa, campeão Sul-americano no salto em altura e Railson Cruz, bi-campeão estadual e terceiro no ranking nacional no arremesso de peso. “As Olimpíadas Escolares representam mais do que um evento anual estabelecido.

A cada edição, nós organizadores, temos o prazer de presenciar o surgimento de novos talentos do esporte brasileiro, além de observar o desenvolvimento social dos jovens atletas. Outro motivo de orgulho é promover o intercâmbio salutar entre estudantes de diversos estados, das cinco regiões brasileiras.

Nas Olimpíadas Escolares, os jovens competem, conhecem novos lugares, se integram e interagem com as programações esportiva e cultural”, explicou Edgar Hubner, gerente geral de Eventos do COB. Criadas em 2005, às Olimpíadas Escolares proporcionam um novo padrão de serviços (acomodações, transportes, instalações) para os participantes.

O papel do professor de Educação Física também é destacado nas Olimpíadas Escolares, já que a prática esportiva tem uma importante função complementar para a educação pedagógica nas escolas da rede pública e privada de todo o país.

As Olimpíadas Escolares 2008 integram um projeto sem precedentes na história do esporte estudantil brasileiro, e são fruto de uma parceria do Comitê Olímpico Brasileiro (COB) com o Ministério do Esporte, com o apoio das Organizações Globo e a participação da Prefeitura Municipal de Poços de Caldas (MG) e de João Pessoa (PB).



Fonte: Notícias do Vale


Vale do Jaguaribe:: www.valedojaguaribe.blogspot.com

Nenhum comentário: