terça-feira, 4 de novembro de 2008

RUSSAS: COMEÇA A SELETIVA DO SHOW DE INTEGRAÇÃO


Um jeito novo de tratar um assunto antigo. Esse é um dos focos do III Show da Integração das escolas municipais de Russas. O semi-árido é a fonte inspiradora dos alunos que irão participar até o dia 11 de novembro do processo de seleção dos trabalhos a serem apresentados no dia D do Show da Integração, em 21 de novembro.

Poesia, Paródia, Música, Dança, Artes plásticas, artesanato e teatro, compõem as atividades que deverão ser apresentados pelos alunos dentro do tema: Semi - árido, conhecendo-o, convive-se melhor.

O III Show de Integração Educacional visa, sobretudo motivar os alunos e professores a sonharem; criarem e tornarem suas salas de aula um verdadeiro espaço de desenvolvimento de aprendizagens, com vista à construção de um semi-árido vivo e sustentável, tendo como foco principal, contribuir para um novo cotidiano curricular em que alunos e professores sejam estrelas de uma ação educativa para formação de homens e mulheres, conscientes e agentes transformadores da realidade onde se vive, na busca de uma melhor qualidade de vida. Daí, a necessidade de construir conhecimentos que favoreçam a leitura compartilhada, o trabalho conjunto e solidário, a aprendizagem em parceria e principalmente a valorização das aprendizagens adquiridas sobre o tema estudado.

Portanto, a intenção do III Show é fazer com que as escolas apresentem com qualidade e respeito à diversidade, as especificidades do semi-árido, transformando as experiências vividas em salas em ações concretas, onde professores e alunos processem os conhecimentos para a comunidade local.

A seletiva tem caráter regional, quando as escolas irão se reunir de acordo com uma divisão geográfica em um mesmo espaço, para apresentação, julgamento e classificação dos trabalhos.

FONTE - NOTICIAS DO VALE

Nenhum comentário: